quarta-feira, 2 de maio de 2007

Coisas de última hora

É fato que coisas de última hora nunca dão certo, ou dão certo, mas sempre temos alguns problemas. E lá vai um caso que aconteceu comigo recentemente.

Cá estava eu tranquilo no meu computador, batendo um papo no msn, olhando alguns sites na internet e ouvindo música. Quando recebo uma ligação do meu primo, pedindo pra eu ir com ele no Shopping Manaira a mando de seu pai, pra depositar um dinheiro pra pagar o imposto de renda da minha mãe. Como eu tinha que pagar o cartão da Riachuelo - já fazia dois meses que eu não pagava, e não aguentava mais as ligações dos atendentes "fdp" que semana após semana me ligavam pra eu pagar o maldito cartão - e como era uma coisa séria da minha mãe e como estava no último dia de pagamento, aceitei prontamente ir com ele fazer o depósito. Fui pegar ele e fomos para o shopping.

Chegando lá no shopping vimos que a fila da lotérica - local que tinha que ser depositado o dinheiro - estava enorme. Enorme meeeeeeeeesmo. Mas fazer o que né? O dinheiro tinha que ser depositado, se não "fudeu bahia" (não me perguntem de onde tirei essa expressão por não faço a minina idéia de onde tirei). Deixei meu primo na fila da lotérica e fui pagar o "maldito" cartão - esse mês eu cancelo essa "porcaria", porque já cansei de ficar indo todo mês pagar ele sem usar - e pra minha surpresa, só tinha uma pessoa na fila. Menos mal. Já basta uma fila pra enfrentar. Paguei o cartão rapidamente e voltei para outra fila. E tive mais uma surpresa: a fila não tinha andado nada. Mas também o tempo que eu passei na Riachuelo, foi praticamente infimo.

Passado um tempinho na fila. Ela só tinha andado alguns passos. Então fui la no caixa olhar como estava o movimento. E acreditem, tive mais outra surpresa. Só tinha um "maldito" caixa funcionando. Não era a toa que a fila estava grande daquele jeito. Voltei para onde meu primo estava e começamos a falar sobre filmes pra passar o tempo.

Mais ou menos meia hora se passou, quando um cara saiu puto da fila, porque disse que algo não estava funcionando. Eu pensei logo: "agora fudeu tudo". Ai fui lá no caixa perguntar pra moça o que era que não estava funcionando. Para o meu alivio ela disse que não estava funcionando o bolsa-familia, saques e saldo. O meu era depósito, então estava tudo certo, não era? Errado!

Já havia passado mais de uma hora. Finalmente iamos ser atendidos (aê!!), quando um cara perguntou se os depósitos que fossem feitos naquela hora, poderiam ser prontamente sacados. Para o nosso azar, porque precisavamos daquele dinheiro naquela hora para um pagamento na internet, a moça disse que não. "Maldição". Grrr!!

Enquanto eu falava todos os palavrões que eu conheço - e olhe que são muitos - meu primo ligava para seu pai, para saber como poderiamos resolver a situação. Meu tio, pai do meu primo, acabou por dizer que precisavamos ir no trabalho de minha mãe no centro da cidade - uns 15 minutos dalí - pegar o cartão dela e pagar a "bagaça" em algum caixa.

Enquanto caminhavamos para carro, falei mentalmente todos os palavrões que eu pensei na hora.

10 a 15 minutos depois chegamos no trabalho da minha mãe. Entrei na sala dela, peguei o cartão de crédito, papel que tinha que ser pago e fomos pro caixa, que era um pouco longe dalí, mas pelo menos era caminho para casa.

Chegando no caixa, o código de barras do papel não leu, porque a impressão estava ruim. Mas felizmente podia ser colocado manualmente, digitando os números. Os números foram digitados, a senha foi digitada. O pagamento foi efetuado. Tudo certo. Ufa! Fome do caralho, eu pensei. Então vamos embora para casa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi daniel! como me achou?
adorei a expressão "fudeu bahia".
alias, expressões exóticas me agradam sempre.. se vc tiver outras e quizer me ensisar eu agradeço.
vc tem dois blogs? assuntos divertos?
tbm vou te adicionar.
mas com que nome eu boto?
alguma preferencia?
uhauhaauhauahua
(isso é pergunta que se faça?)

beijo grande.

Linaldo Guedes disse...

nossa, que via-crucis na fila, hein??? é de soltar todos os palavrões mesmo

Unknown disse...

ei eu quero os direitos autorais do "fudeu bahia" viu? fica usando minhas expressoes sem sequer fazer referencia a fonte.