domingo, 20 de abril de 2008

Assassino à Solta

Conto originalmente publicado no Câmara dos Seis

Depois de anos finalmente Carlos pode comemorar seu primeiro final de semana em casa sozinho. Seus pais viajaram com seu irmão na quinta da manhã, e só voltariam no domingo a noite. A viagem de 8 horas era bem cansativa, então tinham que sair cedo pra usufruir o máximo. Eles iam aproveitar o feriadão pra fazerem mergulho. Era o passatempo preferido da familia. Sempre que podiam iam pra Capital só pra mergulharem, já que no interior isso era impossivel. Pedro, grande amigo da familia, depois ter ido uma vez e ter gostado, toda vez que tinha oportunidade ia junto com eles.

Carlos geralmente também ia, apesar de não gostar muito. Também ele não tinha muito o que fazer em casa sozinho. Mas agora que o namoro tava começando a esquentar, ele tinha motivos e decidiu ficar em casa mesmo. Ele e Ana tinham começado a transar havia mais ou menos duas semanas, depois de quase um ano de namoro. A moça tinha apenas 16 anos e até então era virgem. Mas depois de tanta insistência do namorado resolveu ceder ao seu pedido.

Os pais não gostaram muito da idéia de Carlos ficar em casa, mas não podiam fazer nada. Ele já tinha 20 anos e confiavam muito nele. “Não faça nenhuma besteira, Doutor Carlos” Essas foram as ultimas palavras do Senhor Luis, antes de pegarem a estrada. O pai de Carlos, sempre chamava ele de Doutor, já que em 3 anos ia se formar em medicina. Carlos só fez acenar um tchau e correu pra dentro de casa pra esperar a ligação da namorada.

Carlos tinha ligado pra Ana na quarta a noite, avisando da iminente viagem e queria que ela viesse passar o fim de semana com ele. Pediu pra ela estar até finalzinho da tarde, porque queria aproveitar o máximo. E também porque ele ia preparar o jantar. Ana disse que ia falar com o pai dela, dizendo que ia pra casa de sua melhor amiga. A Carol. Vez ou outra, elas revezavam passar o final de semana uma na casa da outra, então não seria problema.
Na sexta de manhã, pouco depois dos pais de Carlos viajarem, Ana ligou dizendo que estava tudo confirmado e que até as 18 horas estaria na casa de Carlos. Ele obviamente se animou todo e começou a fazer os preparativos para a primeira noite do feriadão.

Pouco depois do almoço, Carlos foi no supermercado comprar os suprimentos para o jantar. Comprou tudo do bom do melhor. O melhor vinho, o melhor macarrão, o melhor molho... Queria que a noite fosse perfeita. E seria, se não fosse o assassino à solta.

As 18 em ponto, Ana chegou na casa de carlos. Ele tinha acabado de começar a preparar o jantar e pediu que ela esperasse na sala assistindo TV. Queria fazer surpresa sobre o que estava fazendo, mas o cheiro e a convivência com carlos, não deixaram mentir qual seria o menu do jantar. “Macarronada”. Foi o primeiro pensamento que ela teve. Deu uma risada pra si mesma e foi pra sala de TV. Ela colocou na globo e começou a assistir a novela das 6.

Depois de 20 minutos o jantar ficou pronto. Eles foram pra mesa de jantar, mas a TV continuou ligada. Pouco antes de acabarem de jantar, soou aquela velha e conhecida musiquinha do plantão da globo. Ana já era assustada com essas coisas e foi logo correndo pra frente da TV pra ver o que tinha acontecido. Carlos nem ligou, mas acompanhou a namorada.

“Assassino local foge da prisão, deixando duas pessoas mortas e outras 3 feridas. Umas delas ja foi encaminhada pra o hospital com hemorragia interna. As outras duas tiveram ferimentos leves e foram medicadas no local. João das facas, como é conhecido nas redondezas, por usar-se apenas de facas para matar suas vitimas, já cometeu vários crimes graves, e cumpria 30 anos de prisão. Ninguém sabe como ele conseguiu escapar. Um dos policiais afirmou que João tinha contato com um dos guardas na prisão, e que depois do toque recolher, ele devia ter entregado a chave para João. Pois não se via nenhum sinal de arrombamento. Por enquanto só são especulações, mas o delegado local já começou uma investigação interna para apurar o ocorrido. Mais informações sobre o caso, logo após a novela das 7 no Jornal Nacional. Agora cotinuemos com a programação normal”.

1 minuto depois que acabou a manchete, Ana ainda estava de boca aberta, totalmente atônita. Carlos tentou acalmá-la dizendo que em pouco tempo o tal assassino seria preso novamente. Mas Ana não acreditou muito. Ou não acreditou em nada, porque logo depois pediu pra Carlos deixá-la em casa. Estava muito assustada e no momento preferia ficar com os pais. Carlos se aborreceu, mas conversou na boa com ela. Depois de uns 20 minutos, Carlos finalmente conseguiu convecer Ana a ficar. Mas ela disse logo que não rolaria nada está noite. Não tinha clima. “Lá se foi meu feriadão”, pensou Carlos. Mas amanhã seria um outro dia e quem sabe, ou guardas já tivessem preso o assasino. Ou simplesmente ela ja estivesse mais calma.

As 22 horas logo após o final da novela das 8, eles foram dormir. O clima tava pesado e Carlos não via a hora daquela noite acabar logo.
Lá pra meia noite, Ana acordou com um pulo da cama, por causa de um barulho que parecia vir da porta principal. O barulho não era “Toc”, “Toc”. Era “PA!!!”, “PA!!!”. Como se tivessem tentando arrombar a porta. Entre os “PA!!!” “PA!!!” podia se ouvir uma pessoa com uma voz rouca falando. As palavras soavam praticamente inaudiveis.
Ana começou a cutucar Carlos e depois de umas boas cutudas, quase derrubando o garoto da cama, ele acordou. “O que é?” ele perguntou furioso. “Shiii. Tem alguém tentando arrombar a casa. Acho que é o tal assasino que apareceu no jornal”. Nessa hora o barulho tinha cessado. “Não estou ouvindo nada mulher”, Carlos falou novamente furioso e virou-se pro lado tentando voltar a dormir. Antes de Ana começar a cutucar novamente, os barulhos voltaram, agora mais altos. Dessa vez quem deu um pulo da cama foi Carlos. “Eu num disse”. “Eu num disse”. Foi só o que Ana conseguia falar toda se tremendo de baixo dos lençois.

Carlos por um momento pareceu estar em estado catatônico e precisou levar um tapa no braço pra voltar a realidade. Ele não sabia o que pensar. Não sabia o que fazer. Tinha uma porra de um assassino sanguinário na frente de sua casa, prestes a invadi-lá e matar os moradores. No caso eles.
“Faça algu..” Ana foi impedida por Carlos com uma mão na sua boca, depois de ver que o barulho havia cessado novamente. “Shiii”, foi só o que ele disse.
As batidas agora eram na janela no quarto Carlos. Mais furiosas do que nunca. A voz também havia retornado. Mas ainda praticamente inaudivel. Carlos ja estava se encaminhando pra sala, pra ligar pra policia, quando ouviu as batidas no quarto de seus pais. O quarto que ele estava com Ana, e que tinha acabado de deixar ela lá. Dessa vez Ana não aguentou e começou a gritar. Isso já era demais pra ela. “Socorro!! Não me mate, por favor. Eu tenho apenas de 16 anos. Tenho muito que viver ainda”. Carlos correu pro quarto pra ver o que tinha ocorrido. Ana estava encolhida na parede se tremendo. Se tremia tanto que parecia uma batedeira. O homem começou a falar novamente. Mas só o que Carlos ouviu graças a gritaria de ana foi a palavra “Matar”. Se não bastasse toda aquela situação, em que o pior não podia acontecer.... Uma pedra é atirada contra a janela de vidro do quarto. Os gritos agora eram mais altos do que nunca.

O homem começou a subir a janela do quarto escuro, retirando os pedaços de vidro que ainda restavam na janela. Ele tentava falar alguma coisa, mas as palavras se perdiam no meio das de Ana. Dessa vez Carlos não viu saida. Ou fazia alguma coisa ou morria. Pegou uma pedra de cristal que sua mãe tanto gostava, da cabeceira da cama e atirou em direção a janela. O homem “sem face”, pois devido a escuridão e a fraca luz da lua, era impossivel reconhecê-lo, foi surpreeendido com uma pedra bem no meio da sua testa. Ele desabou na hora. Nem se Carlos tivesse mirado, ele tinha acertado naquele lugar. Ana começara a se levantar, mas ainda estava muito assustada.

Rapidamente Carlos foi acender a luz pra ver a cara do safado do assasino. “Te peguei otário”, ele falou com voz de quem tinha acabado de vencer Gólias, ele sendo David. Mas para sua total supresa não era o assassino sanguinário que estava no seu quarto. Não era o João das Facas. E sim o seu irmão que agora estava estirado inconsciente no chão. Ele soltou um “puta que pariu” e foi correndo ligar pra uma ambulância vir rapidamente. Ana sussurrou um “Meu Deus” totalmente chocada com a situação, e foi correndo pra ver como estava Bruno. Poucos minutos depois a ambulância chegou e foram pra hospital.
No outro dia no hospital, depois de Bruno ter sido devidamente medicado, foi explicada toda situação. Bruno levou apenas alguns pontos e em torno de algumas semanas estaria novinho em folha novamente.

Carlos falou da manchete do jornal, dizendo que um assasino perigoso estava solta e que por isso tinha agido daquela forma. Carlos não precisou perguntar a Bruno, porque ele não tinha falado em vez de ter arrombado a casa. Bruno que já estava com uma leve gripe, tinha piorado com a viagem e agora mal conseguiu falar. Ai, resolveu voltar pra casa aproveitando carona com Pedro, que teve que voltar as pressas pra resolver um problema urgente no trabalho.

FIM

Nenhum comentário: