quinta-feira, 12 de abril de 2007

Jane Monheit: Novo cd é um ode a música brasileira



Texto editado e atualizado sexta-feira, dia 13/04/2007

Jane Monheit, uma das musas atuais do pop jazz, está prestes a lançar seu novo cd no dia 24 de abril, que pode ser considerado um ode a musica brasileira.

O titulo do cd se chama Surrender e tem uma coleção de bossas e baladas. Conta com participações brasileiras de Ivan Lins, um dos maiores ídolos da Jane, fazendo um dueto em "Rio de Maio" que é uma composição dele. E Sérgio Mendes, tocando piano em sua própria composição "So Many Stars", que foi gravada no seu último disco com o Brasil 66.

Outras músicas brasileiras são "Caminhos Cruzados" e "Só tinha de ser com você" de de Tom Jobim e ainda "If you went away", versão em inglês de "Preciso aprender a ser só" de Marcos Valle. "Surrender", "Like A Lover", "Moon River", "Overjoyed" e a "Time For Lover" completam o cd que contém 10 faixas.

Se formos ver o cd tem 50% de músicas brasileiras. Isso é surpreendente! A Jane Monheit realmente é apaixonada por nossa música, o que é maravilhoso. Porque dificilmente vemos artistas estrangeiros regravando clássicos da bossa e mpb.

Esse cd tem tudo pra ser ótimo. Ouvi uma parte dele e adorei. Principalmente a "Rio de Maio". A Jane cantando em português é sensacional! Jane Monheit é uma excelente cantora e acho que vai interpretar de forma magistral todas essas canções, assim como já interpretou outras no passado, como "Começar de novo" de Ivan Lins.

No site My Space da Jane Monheit, você já pode ouvir algumas músicas do novo disco.

3 comentários:

Essa Menina. disse...

Oi dandan! que bom, mais um espaço novo com textos diferentes.... continue escrevendo, faz um bem danado. Enquanto ao texto... fiquei curiosa pra ouvir, sou fã da musica brasileira como ninguem... e adorei saber dessa valorização da nossa musica! Beijos!

Linaldo Guedes disse...

eita, num tava sabendo disso. Jane Monheit gravando Ivan Lins? deve estar legal, dani. a música brasileira é muito rica. bom esse reconhecimento da Jane Monheit. ah, e parabéns pelo novo blogue. vou linkar no zumbi...

David Lago® disse...

Interessantíssimo! :D

Valew Strid3r