domingo, 15 de abril de 2007

Nãããão, o domingo chegou! O que fazer?


Chegou domingo! Não acredito! Ô diazinho chato esse tal de domingo. O dia da ressaca, da preguiça. Quase nunca, ou nunca tem nada de interessante pra fazer. E agora?

Praia nem pensar! A não ser que seja uma praia tranquila fora da cidade. Porque pisar numa praia da capital num domingo é loucura. Aquele lugar lotado. Cheio de "faroreiro". É melhor o conforto do lar mesmo ou escolher algum outro programa.

Talvez ir ao um cinema. Almoçar fora. Churrasco ou feijoada na casa dos amigos. Pesque e pague. Passear na calcadinha da praia no final do dia. Ir ao "Zoo". Ou talvez comer um açai (ou seria tomar?). Esses com certeza são possiveis programas pra se fazer no domingo.

Mas muitas vezes ou a maioria das vezes, o negócio é ficar em casa mesmo. Mas fazendo o quê? Ninguém aguenta a programação de domingo dos canais abertos. Na globo, o único programa assistivel é o esporte espetacular. E olhe lá! Depois é melhor desligar logo a têvê e pensar em outra coisa pra fazer. Porque aguentar faustão e sua "falação" de sempre, praticamente desde que a têvê existe, não dá.

Entre o programa do Faustão tem os jogos de futebol. Ou melhor, jogos do flamengo. Porque é só o que passa, a não ser que o flamengo já tenha sido desclassificado. Também tem o Fantástico que só piora. No começo era até interessante, mas hoje em dia está quase insuportável. E depois disso é melhor dormir logo, porque depois de assistir tanta inutilidade, é o melhor que podemos fazer.

Nem vou comentar sobre os outros canais, porque quase nunca assisto e não sei dizer sobre a programação. Mas no geral só tem programa ruim. A começar pela manhã, com programas religiosos. Blergh!

A saida é partir pras têvês de assinatura que geralmente tem programas interessantes e muitos filmes. Ou alugar filmes na locadora. Mas se você quiser locar filmes pra assistir no domingo, é bom se preparar logo e locá-los no sábado. Porque o domingo é tão ruim que só tem as sobras. Aqueles filmes que todo mundo já cansou de ver. Ou pra quem não tem têvê a cabo, a solução é ler um bom livro, jogar baralho, dominó ou coisa do tipo ou dormir. Ou ainda, rezar para que esse tal de domingo acabe logo.

Tá bom vai, domingo nem é tão ruim assim. Pelo menos não comparado com a segunda-feira. Mas isso já é outra história.

Nenhum comentário: